Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas após um tiroteio em igreja mórmon nos EUA
Tiroteio deixa 1 morto e 9 feridos em igreja mórmon nos EUA
Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas em um tiroteio que aconteceu em uma igreja mórmon de Michigan, nos EUA, neste domingo (28). Segundo as últimas atualizações da polícia local, o atirador também morreu.
De acordo com informações da Associated Press (AP), o crime foi na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, cerca de 80 quilômetros ao norte de Detroit.
Em uma coletiva de imprensa, o chefe de polícia de Grand Blanc, William Rayne, disse que o atirador invadiu a igreja com seu carro e saiu do veículo disparando uma arma de assalto. Ele acrescentou que centenas de pessoas estavam na igreja, e que o incêndio foi causado pela colisão do veículo.

Igreja mórmon pega fogo após tiroteio em Michigan, nos EUA — Foto: Associated Press
Igreja mórmon pega fogo após tiroteio em Michigan, nos EUA — Foto: Associated Press
Além do ataque a tiros, os bombeiros foram acionados para combater o incêndio que tomou conta da igreja.
A polícia não divulgou imediatamente o nome do suspeito, que morreu no local em uma troca de tiros com dois policiais que correram para a igreja. Ele foi descrito como um homem de 40 anos de Burton, Michigan.
Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde das vítimas sobreviventes.
Nas redes sociais, imagens mostravam fumaça saindo do prédio enquanto os bombeiros jogavam água no fogo, enquanto caminhões de bombeiros e veículos de emergência estavam estacionados na região.
“Epidemia de violência precisa acabar”, diz Trump
Apesar do ocorrido, a polícia afirmou que não há ameaça contínua ao público. Em seu perfil na rede Truth Social, o presidente Donald Trump falou sobre o caso, dizendo que o FBI irá liderar a investigação federal e providenciar apoio total a polícia local de Grand Blanc. O chefe do Executivo americano ainda falou em “outro ataque aos cristãos dos EUA” e que a “epidemia de violência no país precisa acabar imediatamente”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma publicação no Truth Social. — Foto: Reprodução/Truth Social
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma publicação no Truth Social. — Foto: Reprodução/Truth Social
Além de Trump, a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, também falou sobre o crime. “Meu coração está partido pela comunidade de Grand Blanc”, disse em um comunicado publicado nas redes sociais.
A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi fez uma postagem sobre o tiroteio. “Tal violência em um local de culto é de partir o coração e assustadora”, postou Bondi no X.


