Salão do Automóvel 2025: Jaecoo 5 e 8 chegam ao Brasil em novembro; veja como serão os SUVs

Jaecoo 8

A Jaecoo apresentou nesta quarta-feira (19), no Salão do Automóvel 2025, seus próximos lançamentos para o Brasil: os SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8.

Entre as novidades, o Jaecoo 5 é o mais simples da linha. No Brasil, será oferecido apenas com motorização híbrida tradicional, com cerca de 200 cv de potência — já considerando o conjunto com o motor 1.5 turbo.

Jaecoo 5 — Foto: divulgação/Jaecoo

Jaecoo 5 — Foto: divulgação/Jaecoo

Com 4,38 metros de comprimento, o SUV se posiciona entre rivais compactos como Jeep Compass, Renault Duster e Honda HR-V.

Veja os itens e série do Jaecoo 5.

  • Central multimídia de 13,2 polegadas;
  • Carregador de celular por indução;
  • Teto solar panorâmico;
  • Piloto automático adaptativo;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Freio automático de emergência.

Jaecoo 8 — Foto: Fábio Tito/g1

Jaecoo 8 — Foto: Fábio Tito/g1

Já o Jaecoo 8 é maior e comporta até sete ocupantes, mas será vendido no Brasil em versão para seis. Este SUV prioriza luxo e desempenho, além de oferecer acabamento de nível superior.

O modelo mede 4,82 metros de comprimento e, no exterior, é oferecido com motor a combustão, embora também conte com a opção híbrida plug-in.

No Brasil, o Jaecoo 8 virá com bateria de mais de 30 kWh e entregará cerca de 500 cv por meio de dois motores elétricos combinados a um 1.5 turbo a gasolina. Esse conjunto permite tração integral.

A Jaecoo não informou a capacidade total do porta-malas, mas afirmou que, ao rebater a última fileira de assentos, o modelo alcança 738 litros de espaço para bagagens.

Jaecoo — Foto: Fábio Tito/g1

Jaecoo — Foto: Fábio Tito/g1

Executivos da Omoda Jaecoo apresentam as novidades no Salão do Automóvel 2025 — Foto: Fabio Tito/g1

Executivos da Omoda Jaecoo apresentam as novidades no Salão do Automóvel 2025 — Foto: Fabio Tito/g1

Jaecoo mira expansão no Brasil

Durante a apresentação no Salão do Automóvel, a Jaecoo — que pertence ao mesmo grupo da Omoda — afirmou que sua meta para 2026 é figurar entre as 10 marcas que mais vendem carros no país.

A marca já comercializa no Brasil o Jaecoo 7, vendido apenas com motorização híbrida plug-in. Ele utiliza a mesma base do Tiggo 7, inclusive o conjunto mecânico. Sob o capô, traz um motor 1.5 turbo combinado a um motor elétrico, somando 339 cv e 52 kgfm de torque.

O modelo tem poucos concorrentes diretos no mercado brasileiro, já que se trata de um híbrido plug-in com preço inicial de R$ 229.990.

Veja o teste abaixo.

Impressões do Jaecoo 7: o SUV chinês que promete incomodar os gigantes do segmento

Impressões do Jaecoo 7: o SUV chinês que promete incomodar os gigantes do segmento

Salão do Automóvel 2025

A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais.

Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento.

O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo.

A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.

O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4×4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem.

Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos.

Veja todos os detalhes na reportagem abaixo.