México retoma visto eletrônico para brasileiros após mais de três anos

Chichen Itza , Yucatan, no México — Foto: Christina Abken/Unsplash

Chichen Itza , Yucatan, no México — Foto: Christina Abken/Unsplash

A modalidade é válida apenas para visitantes que chegam ao país por via aérea e não exerçam atividade remunerada no México. O visto permite uma única entrada e tem validade de 180 dias.

O visto eletrônico inclui fotografia e um QR Code e pode ser apresentado às autoridades migratórias em formato digital ou impresso. A Embaixada do México recomenda levar uma versão impressa para facilitar a conferência.

LEIA MAIS:

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Brasileiros que desejam vistos com entradas múltiplas, com validade de até 180 dias ou até 10 anos, devem procurar a Embaixada do México, em Brasília, ou os consulados no Rio de Janeiro e em São Paulo. A mesma regra vale para viajantes que entram no México por via terrestre ou marítima.

A Embaixada do México informou ainda que a emissão do visto eletrônico não garante a entrada no país, que depende da avaliação das autoridades migratórias.

Brasileiros isentos de visto

Turistas brasileiros com residência permanente ou visto válido de alguns países não precisam apresentar visto para entrar no México. A isenção vale nos seguintes casos:

  • Brasileiros com residência permanente nos seguintes locais: Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, países que integram o Espaço Schengen (Europa) e membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).
  • Cidadãos que tenham visto válido e vigente dos seguintes locais: Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte e países que integram o Espaço Schengen.
  • Turistas que viajam em navios de cruzeiro podem ficar até 7 dias sem visto no porto de chegada