Arquivos de Epstein: polícia do Reino Unido pede que testemunhas denunciem casos de tráfico de mulheres
Andrew, Charles, Camilla… família real sente a pressão do escândalo Epstein
A polícia britânica fez um apelo nesta quarta-feira (18) à colaboração de testemunhas para investigar denúncias de tráfico de mulheres que surgiram em arquivos divulgados sobre o criminoso sexual Jeffrey Epstein, morto em 2019.
A polícia de Surrey, no sudeste da Inglaterra, afirmou ter conhecimento de um relatório divulgado pelo FBI referente a “tráfico de pessoas e abuso sexual de menor” entre 1994 e 1996 na cidade britânica de Virginia Water.
“Após revisar nossos sistemas com as informações limitadas disponíveis, não encontramos evidências de que essas acusações tenham sido relatadas à polícia de Surrey”, disse a força de segurança em um comunicado.
“Portanto, encorajamos qualquer pessoa com informações relacionadas a essas acusações a se apresentar”, acrescentou.

Jeffrey Epstein — Foto: Reuters
Jeffrey Epstein — Foto: Reuters
Uso de aeroportos para tráfico
A polícia britânica também está in estigando se Jeffrey Epstein traficou mulheres por meio de três aeroportos da Inglaterra em voos privados: Stansted, Luton e Birmingham.
Diversas figuras britânicas, incluindo o ex-primeiro-ministro Gordon Brown, pediram uma investigação sobre dezenas de voos ligados a Epstein, que foi condenado por crimes sexuais nos EUA e morreu na prisão.
Há uma semana, Gordon Brown afirmou ter sido “informado em particular de que as investigações relacionadas ao ex-príncipe Andrew não conseguiram verificar adequadamente provas cruciais sobre os voos” que ele teria feito junto ao financista para locais onde eram praticados os abusos sexuais.
Pelo menos quatro forças policiais britânicas confirmaram estar analisando documentos relacionados ao ex-príncipe e a Epstein. Andrew Mountbatten-Windsor nega todas as acusações


