Casos de sarna em animais silvestres crescem 700% nos últimos oito anos no interior de SP
Casos de sarna em animais silvestres crescem 700% nos últimos oito anos no interior de SP
TV TEM
Os casos de sarna em animais silvestres cresceram 700% em São Paulo nos últimos oito anos, segundo a associação Mata Ciliar, em Jundiaí. O aumento preocupa especialistas.
Um dos casos recentes é o de um lobo-guará resgatado em Pedreira (SP), em dezembro. O animal estava debilitado e com sarna. Ele passou por cirurgia e tratamento intensivo.
Segundo o veterinário Lucas Pereira de Jesus, a aproximação dos animais silvestres das áreas urbanas favorece o avanço da doença.
Equipes usam armadilhas fotográficas para identificar animais contaminados. Os principais sinais da sarna são queda de pelos e dificuldade para andar.
Depois do resgate, os animais ficam em quarentena para evitar a transmissão da doença a outros atendidos.
O lobo-guará de Pedreira é considerado um caso de sucesso. Ele passa por exames antes da última etapa…
Temporal causa prejuízos na zona rural de Piedade; produtores perdem toneladas de alimentos
Chuva destrói plantações e deixa 20 famílias desalojadas em Piedade
Reprodução/TV TEM
Uma forte chuva de granizo atingiu Piedade (SP) na tarde de sábado (18). O temporal deixou 20 famílias desalojadas e danificou 115 casas. A prefeitura avalia decretar estado de emergência. A Defesa Civil estadual vai enviar ajuda humanitária. Não houve vítimas.
Na zona rural, os prejuízos foram grandes. No bairro Sarapuí de Cima, uma propriedade perdeu 15 toneladas de alimentos, incluindo repolho, morango e coentro. Outro produtor contabilizou perdas de 5 mil caixas de alface, 2 mil caixas de morango e 4 mil maços de salsinha.
Segundo os agricultores, o processo de limpeza e replantio vai levar tempo. A previsão é retomar a comercialização apenas daqui a um mês.
A Defesa Civil informou que 120 famílias procuraram ajuda. Destas, 20 estão desalojadas. O órgão segue monitorando áreas de risco e prestando assistência aos moradores da zona…
Chanceler do Irã entrega exigências para o fim da guerra e deixa negociações sem encontro com EUA
Nova rodada de negociações sobre a guerra entre Irã e Estados Unidos
O chanceler do Irã, Abbas Aragchi, entregou neste sábado (25) as exigências de seu país para um acordo de fim da guerra no Oriente Médio e deixou as negociações sem travar diálogo com os EUA, segundo as agências de notícias Associated Press e Reuters com base em fontes do governo paquistanês. ➡️ Representantes do Irã iniciaram tratativas indiretas neste sábado em Islamabad, no Paquistão, país que media negociações entre as duas partes. Já os EUA cancelaram o envio de negociadores após o chanceler dizer que não se reuniria com os norte-americanos. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra
Fontes do Paquistão ouvidas pela Reuters disseram que Aragchi entregou ao Paquistão documentos com as exigências do Irã e também com ressalvas de Teerã às propostas dos Estados Unidos….
A vítima de voyeurismo filmada na própria casa para vídeos sexuais: ‘Não consigo mais dormir’
Lucy Domaille abriu mão do anonimato como vítima de um crime sexual para contar sua história
Reprodução
Uma mulher que foi filmada secretamente em sua própria casa diz que a experiência “tomou conta de sua vida” e a deixou completamente insegura.
Lucy Domaille, que mora em Guernsey, uma ilha britânica na costa oeste do país, abriu mão do anonimato como vítima de um crime sexual para falar publicamente sobre o impacto que o voyeurismo teve sobre ela e sua família. “Eu não consigo mais dormir”, disse ela à BBC. “Cada barulho, cada vez que a porta se abre, você sente que alguém está te observando 24 horas por dia. Isso tomou conta da minha vida completamente. Consumiu minha mente”, acrescentou.
Câmera escondida: veja como identificar
Em outubro passado, a polícia de Guernsey informou Lucy que ela havia sido vítima de voyeurismo.
Um homem que ela conhecia socialmente há 25 anos a filmou secretamente enquanto…
VÍDEO: Atentados com bombas atingem a Colômbia e reacendem sombra das Farc a um mês das eleições presidenciais
Atentados em série atingem a Colômbia
A Colômbia foi alvo na sexta-feira (23) de uma série de ataques terroristas com granadas, um ônibus-bomba e fuzis que atingiram diferentes cidades na região oeste do país e reascenderam temores de uma nova onda de violência a um mês das eleições presenciais. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os ataques atingiram pontos em Cali e Palmira, na região de Valle del Cauca, e uma base militar da área. As ofensivas deixaram duas pessoas feridas — embora a região seja populosa e houvesse muito movimento nas duas cidades, grupos armados miraram estruturas do Exército, segundo o governo local. Vídeos de câmeras de segurança mostraram o momento da forte explosão em uma rua bastante movimentada (assista acima).
No primeiro ataque, um ônibus explodiu a poucos metros da base militar que fica nos arredores de Palmira (veja foto abaixo). Cinco cilindros foram…
Como os EUA usam golfinhos e leões-marinhos ‘espiões’ em missões militares
Como os EUA usam golfinhos e leões-marinhos “espiões” em missões
Os Estados Unidos mantêm há décadas um programa que utiliza animais marinhos para fins militares. Apesar de existir há cerca de 60 anos, esse projeto só foi revelado ao público em 1990. Inicialmente, diversos animais foram testados, como tubarões, tartarugas e aves marinhas, mas apenas os golfinhos e os leões marinhos se mostraram eficazes para esse tipo de trabalho (veja acima em reportagem da GloboNews).
Esses animais são treinados pela marinha americana para realizar tarefas no mar, de forma semelhante ao uso de cães em operações terrestres. Eles ajudam a detectar objetos, localizar ameaças e recuperar equipamentos em portos e águas abertas. Imagens divulgadas pelo próprio Departamento de Guerra mostram o treinamento desses animais, incluindo mergulhos e o uso de equipamentos para resgatar itens no fundo do mar.
LEIA TAMBÉM
Irã entrega exigências para o fim da guerra e rejeita conversa direta…
EUA aliviam sanções e autorizam Venezuela a pagar advogados de Maduro
Nicolás Maduro, ditador deposto da Venezuela
Matias Delacroix/AP
Os Estados Unidos concordaram em mudar suas sanções contra a Venezuela para permitir que o governo do país sul-americano pague o advogado de defesa de Nicolás Maduro. Este é um recuo na restrição que havia ameaçado inviabilizar o processo por tráfico de drogas contra o ditador venezuelano deposto, conforme mostrou um documento judicial apresentado nesta sexta-feira (24).
➡️ Maduro e sua esposa Cilia Flores foram capturados em Caracas por forças especiais dos EUA em 3 de janeiro e levados a Nova York para responder a acusações criminais, incluindo conspiração de narcoterrorismo. Ambos se declararam inocentes e estão presos enquanto aguardam julgamento.
O advogado de Maduro, Barry Pollack, pediu em fevereiro ao juiz federal que arquivasse o caso, porque as sanções americanas estavam impedindo o governo venezuelano de pagar seus honorários advocatícios.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Pollack afirmou que a proibição equivalia…
Quem está tomando as decisões no Irã?
Vácuo de poder no Irã: Novo líder supremo está ferido e não é visto desde a posse
Uma pergunta tem pairado sobre Teerã desde os ataques iniciais da atual guerra entre Estados Unidos e Israel contra o Irã: quem manda
Formalmente, a resposta é clara. Mojtaba Khamenei assumiu o cargo de líder supremo após a morte de seu pai, Ali Khamenei, no primeiro dia da guerra, em 28 de fevereiro. No sistema da República Islâmica, esse posto foi concebido para ser decisivo. O líder tem a palavra final sobre quase tudo o que importa: guerra, paz e a direção estratégica do Estado.
Mas, na prática, o quadro é muito mais difuso.
O presidente dos EUA, Donald Trump, descreveu a liderança do Irã como “fraturada” e sugeriu que a Casa Branca está esperando que Teerã apresente uma “proposta unificada”.
A unidade estava certamente na mente dos líderes iranianos quando eles distribuíram uma mensagem à…
Goiana sofre golpe ao tentar conseguir documentos de imigração nos EUA; suspeitos foram presos
Goiana caiu em um golpe de empresa que simulava fornecer serviços de assessoria a imigrantes
Arquivo pessoal
Uma goiana está entre as vítimas de um grupo de brasileiros suspeitos de aplicar golpes em imigrantes que tentam obter documentos para regularizar suas situações nos Estados Unidos. Em entrevista ao g1, a jovem, que pediu para não ser identificada, contou que perdeu US$ 1.825, cerca de R$ 9 mil. O prejuízo só não foi maior porque ela percebeu que havia algo estranho e interrompeu os pagamentos. O grupo foi preso pela Polícia da Flórida na última semana. Segundo a moça, que mora no Texas, o golpe começou no segundo semestre do ano passado. Ela viu na internet uma propaganda da empresa chamada B Consulting, que prometia serviços para auxiliar imigrantes nos processos de solicitação de permanência no território americano. Durante as tratativas, porém, ela soube que os serviços, na verdade, envolviam a…
Trump cancela viagem de negociadores ao Paquistão após Irã rejeitar conversa com EUA
Irã entrega exigências para o fim da guerra
As chances de uma segunda rodada de conversas entre EUA e Irã ruíram neste sábado (25). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou o envio de seus negociadores ao Paquistão, onde era esperado que representantes dos dois países sentassem à mesa para discutir o fim da guerra no Oriente Médio. O chanceler do Irã viajou a Islamabad, mas só entregou a proposta de paz de Teerã aos mediadores paquistaneses e foi embora dizendo que não conversaria com os norte-americanos. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra “Eu acabei de cancelar a viagem de meus representante a Islamabad para se encontrar com os iranianos. Muito tempo perdido em viagem, e (temos) muito trabalho!”, escreveu o presidente dos EUA em sua rede social Truth Social. “Além disso, há uma briga interna…
