Com novo CEO brasileiro, Coca-Cola encolhe embalagens para driblar queda no consumo e inflação
Coca-Cola nomeia brasileiro Henrique Braun como novo CEO global
Diante do aperto no orçamento das famílias — especialmente nos Estados Unidos — e a queda no consumo de refrigerantes, a Coca-Cola decidiu ajustar sua estratégia. A aposta é em embalagens menores e mais acessíveis, numa tentativa de sustentar as vendas em meio à alta da inflação.
O brasileiro Henrique Braun, novo CEO da Coca-Cola, explicou, em entrevista ao The Wall Street Journal, que a empresa prefere ajustar o tamanho das embalagens em vez de reduzir preços com promoções. 🗒️Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para o g1
Assim, o consumidor paga menos por unidade, mesmo levando uma quantidade menor de produto.
A ideia é que as pessoas comprem com mais frequência, mesmo que levem menos refrigerante por vez. Segundo Braun, latinhas menores já fazem sucesso em alguns mercados, como nos Estados Unidos, principalmente em lojas de conveniência.
“Na…
Anatel suspende leilão da faixa 700 MHz após decisão da Justiça
Anatel suspende leilão da faixa 700 MHz após decisão da Justiça
Júlia Martins/g1
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (30) que o leilão de frequências na faixa de 700 MHz foi suspenso de maneira temporária pela Justiça.
A decisão liminar foi proferida pela 10ª vara cível federal de São Paulo na noite de quarta-feira como parte de um mandado de segurança coletivo apresentado pela Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp).
Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação (CEL) da Anatel, Vinicius Caram, a agência está tomando “todas as medidas cabíveis para a reversão da decisão”.
A retomada do certame depende de nova decisão judicial, acrescentou Caram.
Vídeos em alta no g1
O leilão envolve autorizações de uso de radiofrequências nas subfaixas de 708 MHz a 718 MHz e de 763 MHz a 773 MHz. Além de fortalecer o 4G, a faixa de…
Acordo entre Mercosul e União Europeia entra em vigor de forma provisória nesta sexta-feira
Líderes do Mercosul e da UE participam da assinatura do acordo histórico.
AFP
O acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul entra em vigor de forma provisória a partir desta sexta-feira (1º). O decreto que promulga o tratado foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana. A medida encerra a etapa interna brasileira de incorporação do tratado ao ordenamento jurídico.
Com isso, tanto o Brasil quanto a União Europeia começam a implementar o acordo provisoriamente a partir de amanhã, permitindo a aplicação gradual de suas regras entre os países integrantes dos blocos.
A expectativa é que, embora tenha gerado controvérsias entre os países membros da União Europeia, o tratado beneficie exportadores da região e acalme os críticos, mesmo que não possa compensar totalmente o golpe das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Veja os vídeos…
Governo, estados e municípios publicam regulamento da reforma tributária sobre o consumo, que começa em 2027
O governo federal, os estados e os municípios publicaram nesta quinta-feira (30) a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo, ou seja, as regras que detalham como vão funcionar os futuros tributos federal e estadual.
Antes de ser aprovada em 2024 e sancionada no ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a reforma vinha sendo discutida há décadas. Era muito aguardada pelo setor produtivo para aproximar as regras brasileiras do resto do mundo e simplificar um sistema que é tido como caótico por empresários e investidores.
A alíquota do futuro imposto sobre o consumo, que será uma das maiores do mundo, ainda não foi divulgada. O governo e o Tribunal de Contas da União estão trabalhando nas estimativas para que ela mantenha a carga tributária para os entes federativos. A divulgação acontecerá até o fim de julho.
Apesar de manter o peso dos tributos sobre…
Reforma tributária: ministro da Fazenda diz que empresas terão apenas de enviar notas fiscais; declaração será pré-preenchida
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, informou nesta quinta-feira (30) que a reforma tributária sobre o consumo, cuja regulamento foi publicado pela União, estados e municípios, permitirá uma forte simplificação para as empresas.
Segundo ele, a reforma representará um salto de desenvolvimento para o país, em várias vertentes, com as empresas tendo de emitir apenas a nota fiscal eletrônica. A partir daí, a Receita Federal consolidará as informações e as empresas, e as empresas terão apenas de confirmar os dados, modelo semelhante ao da declaração pré-preenchida do IR das pessoas físicas. “A primeira delas é a redução de burocracia que a reforma vai trazer. Hoje, os negócios tem uma serie de obrigações de declarações a diferentes fiscos. Para além da obrigação de emitir a nota fiscal, tem uma série de agrupamento de dados que as pessoas tê,m de transmitir. A gente basicamente passa a ter…
Com banheiros entupidos e após incêndio, EUA vão retirar maior porta-aviões do mundo do Oriente Médio , diz jornal
Porta-aviões USS Gerald Ford, da Marinha dos Estados Unidos, em foto de janeiro de 2026.
Divulgação/Marinha dos EUA
As Forças Armadas dos EUA vão retirar o USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo, do Oriente Médio. Envolvido na guerra contra o Irã, o navio estaria danificado e deverá passar por reparos.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo jornal “The Washington Post”. A embarcação está no mar há 10 meses e conta com 4,5 mil marinheiros.
Segundo a reportagem, a retirada do porta-aviões representa uma perda significativa de poder de fogo, enquanto as negociações de paz entre EUA e Irã estão estagnadas.
Não está claro quando a embarcação vai iniciar o retorno e chegar aos EUA, segundo o jornal.
Incêndio a bordo
O Gerald Ford é um dos três porta-aviões americanos que estão no Oriente Médio no momento, junto com o George H.W. Bush e o Abraham Lincoln. Em março, foi noticiado…
Avião bate contra drone a 1.000 m de altitude pouco antes de pousar nos EUA
Avião colide com drone nos EUA; OUÇA
Um piloto da United Airlines reportou uma colisão a cerca de 1.000 metros de altitude contra um drone antes de pousar nos EUA, nesta quarta-feira (29).
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A companhia confirmou o incidente, e um aplicativo de monitoramento de frequências de comunicação aérea gravou a conversa em que o piloto relatou o ocorrido à torre de controle.
A colisão aconteceu perto do aeroporto de San Diego, na Califórnia, envolvendo um Boeing 737 que vinha de San Francisco. Segundo a United, havia 48 passageiros e 6 tripulantes.
Apesar da intercorrência, o pouso ocorreu normalmente.
Na conversa, o piloto do voo United 1980 diz à torre de controle, já em solo, ter colidido contra um drone a mais ou menos 3.000 pés de altitude (914 metros). “Nós batemos contra um drone a cerca… a cerca de 3.000 pés”, afirma o…
FOTOS: rei Charles III visita Memorial do 11 de Setembro e fala em ‘solidariedade’ com os EUA
O Rei Charles e a Rainha Camilla, do Reino Unido, ao lado do ex-prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, visitam o Memorial do 11 de Setembro.
REUTERS/Jeenah Moon/Pool
O rei Charles III declarou, nesta quarta-feira (29), sua “solidariedade duradoura com o povo americano”, durante visita ao memorial do 11 de Setembro, em Nova York. A passagem pela cidade faz parte de uma visita de Estado voltada para a recomposição de relações desgastadas entre o Reino Unido e os Estados Unidos. A viagem de quatro dias ao país, que acontece em meio a tensões relacionadas à guerra do Irã, começou em Washington, onde o presidente Donald Trump recepcionou calorosamente o monarca e sua esposa, a rainha Camilla.
Rei Charles III faz piada em jantar com Trump, e Macron reage
Em Nova York, o casal real depositou um buquê de rosas brancas e um bilhete manuscrito em um dos dois espelhos d’água,…
Delegação do Irã abandona congresso da Fifa no Canadá após ser barrada no aeroporto e diz que seus membros foram insultados
Irã realiza amistoso contra a Costa Rica em Antalya, na Turquia, em 31 de março de 2026
Kaan Soyturk/Reuters
Dirigentes da Federação de Futebol Iraniana disseram ter sido impedidos nesta quarta-feira (29) de entrar no país no aeroporto de Toronto, no Canadá, alegando terem sido insultados pelas autoridades de imigração.
O país, que é uma das sedes da Copa do Mundo, recebe o congresso da FIFA no Canadá. O incidente diplomático ameaça ofuscar a reunião de dirigentes.
A agência de notícias semioficial iraniana Tasnim informou que os membros da delegação, incluindo o presidente da federação, Mehdi Taj, o secretário-geral, Hedayat Mombeini, e seu vice, Hamed Momeni, foram impedidos de entrar no país ao chegarem, apesar de possuírem vistos válidos, alegando o que descreveu como “comportamento inadequado por parte das autoridades de imigração”.
Segundo o Canadá, membros da Guarda Revolucionária do Irã são proibidos de entrar no país, e por isso alguns dos representantes…
Após troca de farpas com Merz, Trump diz que avalia reduzir tropas dos EUA na Alemanha
Chanceler da Alemanha diz que EUA estão sendo humilhados na guerra contra o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (29) que está avaliando uma possível redução no número de tropas norte-americanas na Alemanha. O anúncio foi feito em meio a uma crise entre o presidente norte-americano e o chanceler alemão, Friedrich Merz.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na segunda-feira (27), Merz afirmou que os EUA parecem não ter uma estratégia clara para encerrar a guerra no Irã e que estavam sendo humilhados. Segundo ele, “os iranianos estão claramente mais fortes do que se esperava”.
A fala enfureceu Trump. Na terça-feira (28), o presidente norte-americano afirmou que Merz considera aceitável que o Irã tenha uma arma nuclear e disse que o chanceler “não sabe do que está falando”.
“Não é à toa que a Alemanha está indo tão mal, tanto economicamente quanto em…
