Em meio a protestos no Irã, corpos são enfileirados em frente a necrotério; VÍDEO
Imagens mostram corpos enfileirados em frente a necrotério do Irã após repressão
Neste domingo (11), a agência de notícias alemã Deutsche Welle fez um vídeo registrando imagens que mostram dezenas de corpos na frente de um necrotério na capital, Teerã.
Segundo a ONG Human Rights Activists News Agency, opositora ao regime dos aiatolás e que opera a partir dos EUA, os mortos incluem centenas de manifestantes e algumas dezenas de membros das forças de segurança.
Diversas ONGs vêm monitorando as manifestações e reportando o aumento das vítimas. O número real de mortos nos protestos pode ser ainda maior.

Corpos do lado de fora do Centro Médico Forense de Kahrizak, em Teerã — Foto: Redes Sociais/via REUTERS
Corpos do lado de fora do Centro Médico Forense de Kahrizak, em Teerã — Foto: Redes Sociais/via REUTERS
Enquanto essas organizações começaram a denunciar um “massacre” contra os manifestantes no final de semana, a polícia do regime Khamenei disse que “escalou” sua resposta aos protestos. (Leia mais abaixo)
O governo iraniano não está divulgando regularmente números oficiais da atuação policial nos protestos e acusa os EUA e Israel de se infiltrarem nos protestos e os culpam pelas mortes ocorridas nos movimentos. O chefe da polícia do Irã, Ahmad-Reza Radan, afirmou no domingo que as forças de segurança “escalaram o nível de confronto contra os manifestantes”.
LEIA TAMBÉM:
Vídeos mostram caos nas ruas do Irã em manifestações contra o governo Khamenei



